No próximo dia 14 de março, às 10h, será realizada a 8ª edição da Confraria da Rede Mineira de Inovação, no Auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). O tema desta edição será “Ambidestria no Setor Público”, conceito que trata da capacidade das organizações de conciliar inovação com eficiência operacional.
A palestra principal será ministrada pela professora Renata Barcelos, da Fundação Dom Cabral, especialista em gestão estratégica e inovação. O evento contará com a mediação de Alex Lopes, diretor de Planejamento e Gestão Estratégica do TCEMG, e de Bárbara Couto, responsável pelo Núcleo de Inovação Estratégica do Tribunal.
A Confraria reúne representantes de instituições públicas, universidades e profissionais interessados em inovação na gestão pública. Em suas edições, promove debates sobre temas relevantes e alinhados às necessidades contemporâneas da administração pública.
Em preparação para o evento, Renata Barcelos recomenda a leitura prévia de seu artigo, onde define ambidestria como “a capacidade de inovar ao mesmo tempo em que se opera de forma eficiente — ou, simplesmente, econômica — atingindo metas financeiras e operacionais de curto prazo, enquanto se maximiza valor no longo prazo”.
Os interessados podem se inscrever e acessar o artigo completo por meio do link: https://eeventos.tce.mg.gov.br/confrariaredemineira
Fonte: Coordenadoria de Imprensa – TCEMG
🔗 Leia a matéria completa no site do TCEMG
Descubra mais sobre SF Auditoria e Consultoria
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
