O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reuniu o Conselho Político da entidade na manhã da quinta-feira, 13 de julho, para tratar da pauta prioritária do movimento municipalista, com foco nas próximas ações relativas à Reforma Tributária. Durante o encontro, as lideranças decidiram por uma grande mobilização nacional nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília.
A mobilização será iniciada na sede da CNM às 9h do dia 15, com programação voltada à articulação política, seguindo com visitas ao Senado Federal durante a tarde e ao longo do dia 16. O objetivo é promover reuniões entre as bancadas de gestores municipais e senadores, para defender as premissas do movimento municipalista e propor ajustes no texto da reforma.
“Eu estou propondo para vocês que a gente se organize no Senado. São apenas três senadores por Estado. Já sabemos quem é o relator. O foco agora é no Senado”, afirmou Paulo Ziulkoski. Ele ressaltou que, assim como foi feito na Câmara dos Deputados, será necessário acompanhamento atento e mobilização contínua durante a tramitação da proposta na Casa revisora.
O presidente da CNM alertou que o cenário exige dedicação intensa nos próximos meses. “O relator está dizendo que quer votar em outubro. Temos dois, três meses de trabalho intenso”, pontuou.
Ziulkoski também enfatizou a importância da unidade entre os Municípios neste processo: “Nada melhor do que uma Assembleia de Municípios. Ouvir os Municípios, fazer uma simulação concreta dos cenários que temos. Precisamos trabalhar unidos, como fizemos na Câmara.”
A mobilização visa garantir que os interesses dos Municípios sejam considerados nas decisões que definirão o futuro do sistema tributário brasileiro.
📎 Fonte: Agência CNM de Notícias
🔗 Leia a matéria completa no site do CNM
Descubra mais sobre SF Auditoria e Consultoria
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
