Finalizada a implantação da plataforma e-Serviços no Siconfi

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) concluiu a implementação da plataforma “e-Serviços”, uma nova ferramenta de gestão para otimizar o atendimento dos usuários do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público (Siconfi). Desenvolvida internamente pela área de Tecnologia da Informação (TI) da STN, a plataforma substitui o antigo formulário “Fale Conosco”.

A principal vantagem da nova ferramenta é proporcionar mais agilidade e transparência no atendimento. A solução permite que o usuário tenha uma previsão do tempo de resposta no momento da abertura de uma demanda, além de possibilitar a interação direta com o atendente, facilitando o envio de informações adicionais e anexos, sem os inconvenientes típicos do atendimento por e-mail, como mensagens perdidas em caixas de spam ou limitações de envio.

O e-Serviços pode ser acessado através do site da Secretaria do Tesouro Nacional, no menu “Contabilidade e Custos” > “Fale Conosco da Contabilidade” > “SICONFI | Matriz de Saldos Contábeis (MSC) e outras declarações”. Também está disponível diretamente no portal de serviços da STN ou, no Siconfi, na seção onde anteriormente estava o “Fale Conosco”, abaixo das “Perguntas Frequentes”.

📎 Fonte: Secretaria do Tesouro Nacional (STN)
🔗 Leia a matéria completa no site do STN


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